3 consequências da falta de Organização Pessoal
- Marcia Zacchi

- 2 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Muitas pessoas não dão a devida atenção para esse tema. E nos últimos anos percebi o quanto a falta de Organização Pessoal e a administração de vida pode ser prejudicial inclusive para nossa saúde.
Acompanhando meus coachees também pude perceber as causas que os levaram muitas vezes a não alcançarem seus objetivos, metas e sonhos e sua grande maioria está relacionada a falta de organização pessoal, onde as atividades importantes são na maioria das vezes deixadas de lado pelo impulso de procrastinar.
Hoje defendo o tema, e ajudo pessoas a obterem novos hábitos que promovam maior organização pessoal e administração de suas atividades e os resultados obtidos deixam muito claro o quanto a falta desses hábitos e rotinas prejudicavam suas conquistas, muitas vezes, de pequenas metas.
Listarei e comentarei aqui 3 consequências da falta de organização que possivelmente prejudicam seu dia a dia e sua vida.

1. Estresse
Uma das piores consequências, pois desencadeia outros problemas.
Vivemos na era da informação e com uma rotina muito exaustiva por natureza, onde as pessoas normalmente não tem tempo para nada, pelo menos, acreditam que não tem; se sentem cansadas, estressadas e no final do dia essas sensações estão possivelmente em seu ápice.
Nossa mente não foi projetada para darmos prioridade as atividades importantes, e quando não se possui um controle das atividades, ouvimos vozes mentais que nos indicam a todo momento o que precisamos e temos que fazer durante nosso dia, e além de nossas vozes mentais nos deparamos com as cobranças das pessoas a nossa volta.
Essa situação leva as pessoas a darem mais ênfase nas atividades urgentes movimentando as rotinas diárias de forma mais frenética, ocasionando cansaço físico e mental e consequentemente o estresse.
2. Falta de Priorização
A priorização é um ponto fundamental dentro da administração pessoal, sem organização pessoal muitos assuntos que deveriam ser priorizados são negligenciados e assim podem gerar problemas de relacionamentos, financeiros, imagem...
Sua credibilidade é colocada em dúvida e assim até sua competência profissional.
3. Problemas de Saúde
Uma vez sem organização pessoal normalmente gera um descontrole no volume de atividades e tarefas e consequentemente a saúde normalmente é a mais negligenciada, tanto pelo aspecto de uma alimentação saudável quanto pela rotina de consultar um médico periodicamente para um check up.
Pessoas desorganizadas só buscam ajuda médica em situações onde o problema já está dando sinais crônicos, dificilmente se tratam com prevenção.
Essas 3 consequências podem ocasionar outros problemas, mas normalmente nos deparamos com pessoas frustradas, ansiosas, descrentes de si e da vida, levando uma vida sem propósito, sem sonhos, não que isso esteja estampado em suas fisionomias, muito pelo contrário, muitas vezes nem percebemos esses "sintomas", mas internamente se encontram emocionalmente abaladas.
A vida é muito bela para ser vivida dessa forma, permita-se a receber toda abundância que Deus já liberou sobre sua vida!
Se OrganiZZa!!



.png)



Comentários