As 5 fases fundamentais para Administração Pessoal - 3ª Planejamento
- Marcia Zacchi

- 10 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Já falamos sobre Meta e entendemos que esta provém do Sonho que se torna um Objetivo e para alcançar este, desenhamos as Metas.
Agora vou falar sobre o Planejamento, que considero uma das fases mais importantes, pois, através dele é que determinamos o caminho a percorrer na busca do atingimento das metas e assim a conquista do Objetivo.

Meta é o ponto que pretendemos alcançar e o caminho é o planejamento para alcançar.
Do que adiante trabalharmos tanto e corrermos tanto no nosso dia a dia se não sabemos onde queremos chegar?
Pois bem, pesquisas demonstram que uma das deficiências da administração de tempo pessoal é a falta de planejamento. E esta esta diretamente relacionada ao nível de estresse, quando não planejamos as urgências tende a tomar conta do nosso dia a dia com maior frequência e consequentemente nos sentimos dando voltas e mais voltas...
Planejar é definir (por escrito) o caminho que será percorrido para atingir sua meta. Prevendo os possíveis problemas, identificando os passos intermediários, definir prazos e os recursos necessários.
Quando planejamos, economizamos tempo na realização das metas e no trabalho diário



.png)



Comentários