As 5 fases fundamentais para administração pessoal - 4º Organização
- Marcia Zacchi

- 30 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Você é daquelas pessoas que diz, eu me encontro em minha bagunça!?
Pois bem, conheço muitas pessoas que são assim e de fato se encontram "em sua bagunça", porém, o que é preciso entender sobre a organização, são os benefícios que ela traz.

Seja no trabalho, em seu lar, ou nas tarefas diárias, a organização primeiramente te traz ganho de tempo, quando você procura por algo, seja um arquivo, um objeto ou até mesmo uma citação de algo que leu, com rapidez, faz toda a diferença no seu dia a dia.
Vamos imaginar uma rotina profissional, dentre os e-mails que recebe diariamente: qual o volume de e-mails que recebe? quantos desses são realmente importantes e fundamentais para desenvolver o seu trabalho? Quanto tempo você perde por dia com os spams? Quantas informações úteis pesquisa em sites, mas quando realmente precisa delas quanto tempo leva para encontrá-las?
Ser ágil é um diferencial em muitos momentos, mas a agilidade está relacionada a organização diretamente. É preciso tanto no ambiente de trabalho ou de seu lar, que o mesmo esteja livre de obstáculos, que esteja limpo e que o que necessita esteja organizado para fácil e livre acesso.
Esta fase proporciona estratégias para armazenamento e compartilhamento de informações e conhecimento, sendo indispensável para a organização física de seu ambiente e para organização lógica de seus arquivos dentro da administração pessoal.
Talvez, preciso organizar suas ideias e pensamentos, para poder direcionar a organização de sua vida. Reflita sobre esse tema! Olhe ao seu redor, se fora está desorganizado é porque dentro também está.



.png)



Comentários